segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Acaso Irônico

Pegando um gancho do texto anterior sobre o acaso, esse final de semana tive a concreta prova do quanto o acaso trabalha em nossas vidas. E eu tava aqui agora escutando Ironic da Alanis e pensei, o quanto o acaso pode ser irônico, pode ser não, o acaso é sim irônico.
Receber um sorriso ou uma gentileza em um dia que você tá master estressado, é um acaso, e é irônico.

Conhecer um cara maravilhoso sem você esperar em um lugar inusitado, como em uma fila de banco, em dias que você anda totalmente desiludida com os homens e acredita que a solidão e a solterice serão seu destino, e ao conhecê-lo você muda de opinião e percebe que ainda há alguém especial nesse mundo que possa ser capaz de te completar, é um acaso, e é irônico.
Olhar uma prateleira de livros que você sempre se recusou a ler tais livros, e de repente em um dia você decide pegar um deles e começar a ler, e esse livro se tornar importante na sua vida, te transforma, é um acaso, e é irônico.
Sentir saudade de alguém que não vê a tempos e em um dia qualquer essa pessoa te ligar para saber como vão as coisas, é um acaso, e é irônico.
Bater aquela vontade de comer um chocolate e você encontrar um escondido bem lá no fundo da bolsa, é um acaso, e é irônico.
Se preparar para uma viagem que você está aguardando a anos e no dia você passa mal e não consegue ir, no dia seguinte fica sabendo que o avião que você deveria ter pego caiu, é um acaso, e é irônico.
Ouvir belas palavras de um estranho qualquer em dias que você se encontra sem chão, é um acaso, e é irônico.
Receber uma ligação dos amigos no meio da noite te chamando pra sair e dar boas risadas em um dia que você se sente sozinha, triste e está em casa se afogando em lágrimas e vendo a mesma comédia romântica pela quinta vez, é um acaso, e é irônico.
Uma doença que te faz parar e ficar em alerta pra que você possa reavaliar o que anda fazendo consigo mesmo, é um acaso, e é irônico.
Aquela pessoa c/ a qual você nunca foi com a cara e em um dia se tornar seu amigo de longa data, é um acaso, e é irônico.

São tantas situações em que o acaso se faz presente, e tudo isso é muito irônico.
A gente tem mania de querer acelerar os acontecimentos, mas não dá, cada coisa tem seu tempo certo de acontecer e você tem que ser merecedor de tal também. Por mais que a gente reclame, tudo acontece no momento em que realmente precisamos, seja algo bom ou ruim. Não dá pra colocar a carroça na frente dos bois, calma e paciência. É difícil? Sim, bastante. Principalmente pro ansiosos de plantão tipo eu rs, mas isso é um exercício diário que precisamos fazer pra não dar cagada por tomar atitudes precipitadas.
À isso tudo você pode dar o nome de destino, coincidência, sei lá, dê o nome que quiser, mas eu prefiro chamar de acaso mesmo, pois pra mim o acaso é uma surpresa e destino soa como se fosse o fim, o destino final, o fim da linha. O acaso pode se tornar seu destino, pode contribuir para o seu destino, não?

Ah e mais uma coisa, ouça seu sexto sentido! Eu tinha mania de não ouvir, e dessa vez resolvi dar ouvidos pra ele... e não é que ele tinha razão? Me dei bem! Hehe O sexto sentido é como se fosse sua consciência, ou inconsciência, ou seu anjo da guarda, Deus, enfim não sei ao certo o que é, só sei que é aquela voz que escutamos vinda do além dentro da nossa cabeça.


Well life has a funny way
of sneaking up on you when you think everything's okay and everything's going right
And life has a funny way
of helping you out when you think everything's gone wrong and everthing blows up in your face


[ Isn’t it ironic? Don’t you think?
]

2 comentários:

Caio Bruno disse...

Como diz um "clássico": "Casos do acaso bem guardados em cartas de tarô"

QUE BREGAAAAA ISSO!

Carol Varani disse...

complete a canção?

meu amor nossa amor estava escrito nas estrelas tava simmmmmmm

huahauhauah foi fundo essa parabens caio hahahahaha

esse comentario jamais sera superado hahaha