segunda-feira, 28 de julho de 2008

Encontro com o mar

Estávamos nós sentados na areia em frente ao mar em plena madrugada
Cantos, conversas, fotos, danças, risadas, silêncio e pensamentos
Estava feliz por estar lá
Feliz por ver o mar
Feliz pela companhia, mas ainda sentia falta de algo, de alguém
Por um momento olhando o mar, escrevi seu nome na areia junto ao meu, como se fosse um pedido a Iemanjá pra te trazer até mim
Iemanjá trazia o mar em meus olhos
Mas o vento que soprava me pedia calma
O mar calmo de ondas que quebravam e chegavam próximas aos nossos pés de certa forma me confortavam
Pedia a minha mãe Iemanjá uma explicação pra tudo isso, uma direção, uma solução
Pensava em como seria bom se tivesse com você alí
Mas não sou a Senhora do Tempo, fazer o tempo acelerar não cabe a mim
Tento me manter calma e continuo acreditando que tudo tem seu tempo certo
Muitas coisas estão acontecendo e outras estão deixando de acontecer, e acredito que não seja por acaso
Não vivo mais do passado, vivo o meu presente, meu presente vivo, com os pés firmes no chão
Já não sonho mais, embora sinta falta disso as vezes, mas sonhos não me levam a lugar nenhum, apenas me decepciono com eles, então tento ser realista a maior parte do tempo, tento ver as coisas como elas realmente são, sem fantasias ou ilusões, isso tem evitado me machucar
Penso no futuro, mas sem fantasiar, sem construir um castelo e o príncipe encantado
Ver as coisas como elas realmente são tá sendo muito bom, embora haja decepções, melhor me decepcionar agora do que a bomba estourar mais pra frente


A aventura do fim de semana me fez perceber que ainda existem muitas coisas nessa vida que fazem valer a pena
Ainda existem pessoas maravilhosas pra te fazer sorrir
Ainda existem lugares lindos pra se conhecer
Ainda existem sensações novas a serem experimentadas
Ainda existe muita coisa boa nesse mundo afora pra se conhecer, e não podemos parar nunca!
Muitas coisas ruins andaram acontecendo comigo de uns tempos pra cá, confesso que fiquei bem abalada, mas como diz o ditado, depois do temporal vem um lindo dia de sol, e acho que os meus dias ensolarados estão chegando pra me aquecer
A gente sempre vai passar por momentos desagradáveis, mas temos que ter em mente que faz parte do nosso aprendizado e crescimento, por mais que na hora doa e te faça querer morrer ou matar alguém, mas aí a gente tem que segurar as estribeiras erguer a cabeça e acreditar que cedo ou tarde as coisas entrarão nos eixos
Não dá pra se deixar abater, porque sempre tem algum esperto de plantão que vai aproveitar desse momento pra te ferrar pelas costas (acredite esses filhas das putas existem, e nos lugares onde você menos espera)
Encha-se de vida, de luz e acredite!
Tenha fé!



E eu me pego falando de fé, a pessoa mais descrente do planeta hehe
Pois é... changes...

Um comentário:

Caio Bruno disse...

Nada como um encontro com o mar. Aquele ruído, aquele clima.
Muito bom pra arejar mesmo!