terça-feira, 14 de outubro de 2008

Interferência

Escrevi no dia do meu aniversario:

Hoje é o meu aniversário
Ufa! Nos 22 já consegui chegar rs
Até onde afinal conseguirei chegar?
As vezes eu quero chegar ate a idade da Dercy
As vezes não quero chegar nem a mais um dia
Engraçado que eu sempre fico melancólica na semana do meu aniversário
Todo mundo fala: poxa é o seu dia, dia mais feliz, dia de comemorar!
Comemorar o que?
Sei que poderia comemorar e agradecer mais um ano de vida, por eu ter um emprego, por estar terminando a faculdade, por ter uma casa, família, amigos, saúde...
Tenho tudo isso e mais um pouco pra agradecer, e sim agradeço
Muito obrigado!
Mas o que sinto hoje não é vontade de comemorar
Não quero comemorar
Pelo menos esse ano não
Não haverá festa, presentes, convidados, comes e bebes, bexigas coloridas, plumas e nem paetês
Pra hoje só tenho a oferecer um singelo sorriso ainda que meio amarelado
E pedir como presente que essa maré baixa vá embora

07/10/08
_________________________________________


Quando fui postá-lo algo que eu não esperava aconteceu, e eu não quis publicá-lo.
E isso me leva a pensar na grande interferência e influência que as outras pessoas tem na nossa vida. Como alguém pode mudar nosso humor, nossos sentimentos, nosso estado de espírito. Do amor ao ódio, da alegria à tristeza, é incrível e incontrolável. E a gente teima em querer controlar o que sentimos pelas pessoas.
Não é bom querer controlar, manipular um sentimento, mas as vezes se faz necessário. E fazemos isso quando não queremos nos machucar, como uma forma de proteção de não cair em mais uma enrascada.
E fica a questão: se deixar levar ou segurar as rédeas?
Só cuidado, porque existem pessoas que não valem a pena correr o risco.

Nenhum comentário: