sexta-feira, 18 de abril de 2008

A melhor parte da vida é viver a vida!!!

*escrito em 17/04 às 10:25

A semana ainda não chegou ao fim, mas posso dizer que desde qndo começou o ano essa foi a semana mais recheada de sentimentos, pensamentos, conversas, pessoas, conselhos, dúvidas, escolhas, surpresas....
Depois de conversar com tantas pessoas, cada uma tão diferente da outra (ou não), com vivencias diferentes, uma coisa eu tirei pra mim, que a vida é muito mais, mas muito mais mesmo do que o que eu pensava sobre o conceito de vida.
Como pude fechar os olhos pra tanta coisa? Como pude viver 21 anos e ainda não ter percebido isso?
Mas como diz o ditado, antes tarde do que nunca. E nunca é tarde para mudar, começar, aprender, conhecer e principalmente viver.
O que eu vivi ate hoje então não foi vida?
Talvez tenha sido sim, mas foi uma vivência inconsciente, se é que é essa a palavra certa, talvez não, mas pra ser mais clara, acredito que tenha sido uma vivência passiva, sem muitos questionamentos e investigações.
Essa semana descobri que a vida é muito, vale muito e que eu posso muito mais, posso ir muito mais além do que imagino.
A vida não é só a rotina de todo dia, não é só as mesmas pessoas com quem você convive, a vida é saber tirar proveito (no bom sentido lógico) de cada pequena ou grande coisa que aparece. É levar consigo as coisas boas que você recebe de cada pessoa todos os dias, é levar uma parte delas e você doar uma parte sua. É aprender com os erros e acertos, e os erros pelo menos tem um lado bom, que se você errou foi sinal que você tentou e não ficou parado no lugar.
Às vezes acho que sei de tanta coisa, que conheço muita coisa, mas a cada pessoa que conheço percebo que o meu conhecimento é do tamanho de um grão de arroz, e que eu ainda tenho muito que aprender, e quero aprender, com cada um que cruzar o meu caminho.
Pode parecer loucura, mas já concordou com alguém que discorda de você? haha
Não é piada não, é sério, também descobri que posso aprender com as discordâncias das pessoas, e que às vezes é muito mais interessante alguém discordar de você do que apenas conversar com alguém que apenas balance a cabeça afirmativamente concordando com tudo o que você fala. As discordâncias fazem a gente pensar, você pára e pensa “pow, porque essa pessoa não concorda com y e sim com x??”, e aí você fica matutando tentado ver o lado da pessoa, até que chega uma hora e fala “aaaah agora entendi”. E isso não quer dizer que você vai passar a concordar com ela, mas sim entender o lado dessa pessoa.
E é isso o que eu acho que falta nas pessoas, entender o outro lado, tentar ver com os olhos do outro. Claro que cada um tem sua opinião, sua visão de mundo, suas crenças, e é importante que cada um defenda seus ideais, mas ver o outro lado não quer dizer que você vai “virar a casaca”, mudar sua opinião e mudar de lado, não é isso, é apenas ver o outro, saber ouvir.
Ouvir! Tão difícil isso hoje né? Todo mundo quer falar, todo mundo quer ser ouvido, visto, mas ninguém pára pra ouvir. Lembre-se: 2 orelhas e 1 boca!!
E é nesse vendaval, nessa turbulência que me encontro, bem no olho do furacão. E diria mais, tornado de potência F5!! haha
Por mais que às vezes podemos pensar que as coisas não tem mais jeito, que não tem mais pra onde correr, um dia aparece a luz. A pior mania do ser humano é o comodismo, é se acostumar com as coisas, isso faz com que fiquemos estaguinados, parados no tempo, na vida.
A vida não pode acomodar e sim incomodar!!!
Agradeço por ser um ser humano pensante e mutável. O livre arbítrio está aí, cabe a cada um de nós escolher. Escolhas que nem sempre são fáceis, que às vezes podem se tornar um martírio, um sofrimento. Escolher é difícil, principalmente pra mim que sou tão indecisa =/
Mas descobri outra coisa também, que medo não combina com escolha. O medo faz a gente parar, não escolher por medo de errar, medo de escolher a coisa errada. Temos (tenho) que deixar o medo de lado, botar a cara à tapa, escolher! Se a gente não arriscar, não tentar, que sentido a vida tem então?
Por que a vida nos coloca à prova de tantas coisas todos os dias?
Será que é por acaso?
Bem acredito que não.


Fecho com a seguinte frase que sempre minha mãe diz:
“A vida é maravilhosa, e tudo dá certo no momento certo!”




....so don’t worry, about a thing, ‘coz every little thing is gonna be alright...

Um comentário:

Jenny Souza disse...

Adorei o seu texto!
Determinado, inteligente, muito bem escrito mesmo.

E com certeza faço das suas minhas palavras! você sabe!

Boa sorte e cuida-te!